domingo, 27 de março de 2011

Me Afastei De Tudo Que Me Atrasa, Me Engana, Me Segura E Me Retém. Fui Ser Feliz, E Não Volto!” ;-)

O VALOR DO SORRISO (ANDRÉ LUIZ)

Senhor, não permita jamais que eu me esqueça de sorrir com o coração - e sorrir
muito, todos os dias!
Quando raiar o sol e meus olhos se abrirem para a vida, que o sorríso seja a meu
primeiro louvor, agradecendo o novo dia que amanhece!...
Em meu lar, que seja ele o precursor da palavra serena e do diálogo amistoso,
para que meus familiares, assim como eu, possam iniciar o seu dia entre as
melhores vibrações de paz e bom ânimo!
Sem a claridade do riso, tudo é mais triste, sombrio!...
Sem a bênção da alegria, os semblantes são frios e as palavras rudes, qual que
imensa desolação envolvesse a todos, negando-lhes desenvoltura e euforia -
acompanhantes obrigatórios das determinações felizes!...
Sorrir alivia o coração e desafoga a alma, recolocando harmonia e pacificação no
lugar da irritação e do mau humor. Trazer a luz do sorriso no rosto é iluminar
estradas e transeuntes, fazendo de seu portador um pequenino imã a atrair
simpatia e cooperação...
Aquele que sorri sinaliza o Bem, aonde quer que esteja.
Abençoa-me hoje, Senhor, e faz de mim um foco de alegria a espargir o melhor aos
meus companheiros de estrada, para que amanhã, quando eu estiver triste e
desanimado, o sorriso que eu despertei nos outros possa ser o remédio salutar
que me trará de volta a vontade de viver e lutar, porque o sorriso é assim como um
raio de luz: embora pequeno transpassa todas as sombras, e onde toca sempre
produz calor, alegria e refazimento...
Assim seja!

Amém!



Desculpe Ofensas, Sejam Quais Sejam, Colocando Os Assuntos Desagradáveis No Esquecimento, E Não impulsione para a frente qualquer questão desagradável...

Nenhum comentário: